SAC - 0800-774-2532 | Ouvidoria - 0800-774-2352
Acessibilidade

A Alfa

Ouvidoria Alfa Seguradora

Um canal independente de comunicação, criado para auxiliar os clientes na solução de eventuais divergências sobre o contrato de seguro, após esgotados os canais regulares de atendimento.

Objetivos da Ouvidoria

• Receber os recursos dos consumidores;

• Informar sobre o encaminhamento e andamento dado à sua reclamação;

• Solucionar de forma ágil e imparcial, eventuais dúvidas ou insatisfações dos clientes que, por algum motivo, não puderam ser resolvidas por meio dos canais de atendimento tradicionais;

• Conhecer as opiniões, os anseios, as insatisfações e os elogios dos consumidores.

Quem pode recorrer à Ouvidoria

Segurados, Beneficiários, Estipulantes, Terceiros (vítimas de sinistro), Corretores (quando agindo em nome dos Segurados), e Representantes legalmente constituídos.

Como Proceder

São requisitos imprescindíveis para recorrer ao Ouvidor:

1) Que o Consumidor já tenha esgotado os meios para reclamação com os canais de atendimento tradicionais da Companhia, ou seja, quando:

• Houver uma decisão expressa da Seguradora;

• Tiver transcorrido de forma injustificada um período de 30 dias corridos, contados do pedido inicial por escrito do Consumidor ou da data em que o mesmo tenha cumprido legítima exigência, e não tenha sido resolvido pela Seguradora;

• O Consumidor não tiver utilizado área contenciosa, isto é, que a reclamação não tenha sido objeto de ação judicial, notificação judicial e extrajudicial ou apresentada aos Órgãos de Proteção ao Consumidor e similares, tais como PROCON, SINCOR, FENACOR, BACEN,etc.

2) Que seja observado o limite de decisão do Ouvidor para reclamação de indenização (até R$100.000,00 por sinistro).

IMPORTANTE:

• Para que seu atendimento seja eficaz, recomendamos enviar informações detalhadas, procurando esclarecer o objetivo da sua solicitação.

• Para maior agilidade do processo o pedido de análise, com a respectiva documentação poderá ser enviado pelo corretor de seguros.

Como Recorrer

Importante: Para recorrer a Ouvidoria é imprescindível já ter acionado o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). 

•Correspondência endereçada para:

A/C Ouvidoria Safra

Av. Paulista, 2.100. CEP: 01310-300 - São Paulo - SP.

Telefone Ouvidoria Banco Safra:

0800-770-1236

Disponível de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Telefone Ouvidoria para Atendimento às Pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala:

0800-727-7555

Disponível de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Chat Ouvidoria:

Clique aqui para falar com nossos especialistas.

Disponível de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Atendimento 24hs para consulta de protocolos.

WhatsApp Ouvidoria:

(11)2650-9909

Disponível de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Atendimento 24hs para consulta de protocolos.

Horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, exceto feriados.

O recurso é gratuito e deve ser formulado por escrito.

Após acusar o recebimento dos recursos, o Ouvidor analisará o caso tendo como critério de equidade, prazo de até 15 (quinze) dias para sua resolução.

Maior garantia para o segurado

As decisões do Ouvidor serão acatadas pelas Empresas, obedecidos aos termos do Regulamento da Ouvidoria.

Permanece inalterado o direito do cliente de recorrer ao judiciário, caso não aceite a decisão do Ouvidor, obedecidos aos prazos prescricionais em vigor.

Conheça o regulamento

Clique Aqui e consulte o Regulamento.