Busca:
Home Alfa
O Conglomerado Alfa

A história do Conglomerado Financeiro Alfa teve início em 1925 com a fundação do Banco da Lavoura de Minas Gerais que chegou a ser um dos maiores bancos privados da América Latina. Em 1971, alterou-se o nome de Lavoura para Banco Real continuando o banco sua trajetória de sucesso.

A expansão pelo Brasil foi realizada através de cerca de 3.000 pontos de venda e da abertura de mais de 50 agências no exterior, com o início do movimento de internacionalização dos bancos brasileiros.

Em 1998, tornou-se a decisão estratégica de vender parte das empresas financeiras para o ABN Amro e constituir o Conglomerado Financeiro Alfa, inicialmente com as empresas mantidas sob o controle acionário e, posteriormente, com a criação de um banco comercial e de uma seguradora.

O Conglomerado Financeiro Alfa é formado pelas seguintes instituições: Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Financeira Alfa, Alfa Leasing, Alfa Corretora de Valores, Alfa Seguradora S.A e Alfa Previdência e Vida S.A

O Conglomerado Financeiro Alfa, cuja sede fica em São Paulo, opera com grandes empresas e clientes private, oferecendo uma série de produtos e serviços para atender às suas necessidades específicas.

No Varejo, o Conglomerado atua em atividades como financiamento de automóveis, desconto de recebíveis, cartão de crédito, empréstimos por consignação em folha, planos de previdência complementar, seguros, entre outras.

Conglomerado Alfa
© Copyright 2007-2015 Alfa Seguradora. Todos os direitos reservados.